Com foco na conscientização sobre saúde mental e valorização da vida, o projeto Você é importante já beneficiou mais de 3 mil jovens em todo o Tocantins. Nesta sexta-feira, 13, a ação chegou ao Centro de Ensino Médio (CEM) Félix Camoa, em Porto Nacional, com uma palestra voltada para reflexões sobre ansiedade, depressão e suicídio. Integrando as ações do Setembro Amarelo, o projeto conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais (Seps), liderada pela primeira-dama Karynne Sotero.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
"O projeto Você é importante está entre nossas prioridades, pois levar essa reflexão para os jovens é fundamental. Acreditamos que a educação emocional é um passo decisivo na prevenção ao suicídio", ressaltou a primeira-dama Karynne Sotero.
Somente nesta semana, o projeto passou por 12 escolas em Porto Nacional e uma no distrito de Taquaruçu, Palmas. Desde o seu início, no dia 6 de setembro, já alcançou milhares de alunos em diversas escolas do Tocantins.
Segundo o coordenador do projeto, Wanderson Silva, a resposta dos jovens tem sido muito positiva. "Tem sido emocionante ver como os estudantes se abrem para o diálogo e compartilham suas angústias. Acreditamos que é um espaço de acolhimento que pode salvar vidas", destacou.
Você é importante
Realizado desde 2019, o projeto Você é importante tem o objetivo de conscientizar jovens sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, percorrendo diversas cidades do Tocantins ao longo do mês. Este ano, o projeto vai percorrer 22 municípios, com palestras e atividades em escolas de diferentes regiões, ressaltando a importância da campanha Setembro Amarelo, que promove a valorização da vida.