Palmas
26º
Araguaína
36º
Gurupi
28º
Porto Nacional
34º
SUL DO ESTADO

Trechos da BR-153 terão interdições durante essa semana; saiba mais

30 julho 2024 - 08h31

Trechos da BR-153 no sul do estado vão passar por melhoras estruturais e para isso será preciso interditar os pontos para as obras. Os motoristas que precisarem passar pela região devem ficar atentos às sinalizações para evitar contratempos ou até mesmo acidentes.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

De acordo com a Ecovias Araguaia, empresa que administra a rodovia federal no sul do estado, no Tocantins, as obras começam nesta segunda-feira (29) e vão até domingo, 4 de agosto. Alguns pontos serão finalizados um dia antes, no sábado, dia 3 de agosto.

Conforme o cronograma, entre os quilômetros 622 e 201, no trecho próximos das cidades Aliança do Tocantins, Dueré, Gurupi, Cariri, Figueirópolis, Alvorada e Talismã, as equipes vão retirar e podar árvores e o trânsito pode ter esquema de pare e siga das 7h às 17h, até sexta-feira, 2 de agosto. Também serão feitos remendos e implantação de tachas (sinalização) no asfalto.

Entre os quilômetros 745 e 790, na região de Alvorada e Talismã, haverá esquema de pare e siga para recomposição da pavimentação, das 7h às 18h durante toda a semana.

Já nos quilômetros 630 e 660 - Aliança do Tocantins/ Dueré/ Gurupi - as equipes devem implantar um dreno de pavimento, por isso haverá pare e siga durante todo o dia, das 7h às 18h. Também nesse trecho será instalado um dreno superficial.

Em Gurupi, haverá serviços para recuperar a pavimentação e a Ecovias informou que pode ocorrer a interdição parcial entre os quilômetros 662 e 671.

Além disso, durante toda a semana terá serviços de recomposição da pavimentação, revitalização da sinalização horizontal e remendos localizados na extensão da via.

Haverá a realização de serviços ainda nas BRs 414 e 080, que fazem parte do sistema Anápolis-Aliança do Tocantins durante a semana. Conforme a concessionária, os trabalhos que estão dentro do contrato de concessão do trecho e têm o objetivo e assegurar a trafegabilidade com segurança para os usuários.

*G1 Tocantins