O senador Ataídes Oliveira (PP) publicou nesta sexta-feira (18), um vídeo nas redes sociais criticando a intervenção na Convenção Progressita que homologou sua candidatura como candidato à prefeitura de Palmas e acusou a senadora Kátia Abreu, líder do partido no Tocantins, de fazer negociatas desonestas para tirar seu nome da disputa.
No início do vídeo, Ataídes se diz bastante decepcionado com a intervenção na convenção da sigla e destacou que a própria senadora em live ocorrida no último dia 25 de junho lançou seu nome como candidato: "fez o meu lançamento e diariamente me enviou mensagens de apoio a nossa candidatura" e acrescentou "criamos um projeto e fomos, então, ao trabalho".
Ataídes Oliveira disse estar surpreso com a decisão a qual tomou conhecimento nesta manhã e garantiu que o evento obedeceu: "rigorosamente ao estatuto e às resoluções do partido, formando então uma chapa pura do partido para concorrer às eleições".
O ex-senador se mostrou decepcionado com o fato: "Minha vida como ser humano, empresário e como político sempre foi pautada pelos bons princípios da ética, da moral e da honestidade. Eu não tenho dúvida de que a senadora Kátia Abreu agiu por motivo pessoal. Isso o tempo nos mostrará!".
O então pré-candidato à prefeito, acusou a senadora de fazer uma negociata desonesta com o ex-prefeito carlos Amastha (PSB) e garantiu que vai recorrer da decisão destacando: "Nossas vidas são feitas por escolhas. Eu escolhi estar ao lado da pessoa errada" e finalizou dizendo: "enquanto houverem políticos desonestos em nosso estado Eu irei combater.".
O Portal O Norte procurou a assessoria da senadora para esclarecimentos sobre o caso e aguarda retorno.