Palmas
24º
Araguaína
25º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
REDE ORTO
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
EMERGÊNCIA DECRETADA

Ministro anuncia reconstrução de ponte e garante: "Temos recursos e vamos começar ainda este ano"

23 dezembro 2024 - 13h14Por Da Redação

Em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (23), o Ministro dos Transportes, Renan Filho decretou situação de emergência para reconstrução da "Ponte do Estreito", a abertura de sindicância para apurar as causas que levaram à queda da estrutura, bem como a responsabilização a cerca do desabamento. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ao lado do ministro estavam o governador  do Tocantins, Wanderlei Barbosa e governador do Maranhão, Carlos Brandão.

O ministro se solidarizou com a família das vítimas, agradeceu as forças de segurança pelo trabalho realizado no local e detalhou os próximos passos a serem tomados diante da trágica situação. 

 Renan garantiu que as primeiras ações para reconstrução do acesso entre os dois Estados deve iniciar imediatamente. "O Ministério e DNIT temos todas as condições técnicas e recursos financeiros para iniciar as obras ainda no exercício de 2024". 

O ministro adiantou que a obra deve custar entre R$ 100 milhões a R$ 150 milhões de reais e as equipes realizarão toda análise e levantamento necessários para definir com a maior precisão possível o custeio da obra que deve ser concluída, segundo ele, no próximo ano. "Decretamos emergência para abreviar todos os procedimentos administrativos a fim de termos a resposta mais rápida possivel para a reconstrucao da ponte".