Araguaína
25º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
Palmas
27º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
FUTEBOL TOCANTINENSE

Salário milionário de Quintanilha na FTF indigna vereadores enquanto clubes recebem só troféu

07 abril 2025 - 19h01Por Tony Veras

Está dando o que falar a polêmica em torno do alto salário do presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), em detrimento da ausência de incentivo financeiro aos clubes na final do campeonato estadual, onde o União levou o título e apenas um troféu como forma de reconhecimento da vitória na disputa. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Depois da dura crítica feita pelo deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) em entrevista ao programa esportivo "Show de Bola", o assunto foi tema de discussão na sessão desta segunda-feira (07), na Câmara Municipal.

LÍNGUA AFIADA 

Na oportunidade, o vereador Lucas Campelo (União Brasil) repudiou a situação enfrentada pelo futebol profissional tocantinense e questionou o salgado valor recebido pelo presidente da federação, leomar Quintanilha: "Nem meu pai que gera mais de 1500 empregos no Tocantins ganha esse salário. Chega a ser imoral e tem que ser investigado!" disse acrescentando: "Com um salário desse de mais de R$ 200 mil daqui há pouco, todo mundo vai querer ser presidente dessa federação", alfinetou. 

COBRANÇA EM BRASÍLIA

Diante do debate, o vereador e presidente da Casa, Max Fleury (MDB), apresentou uma indicação com um pedido para o deputado federal, Alexandre Guimarães (MDB) para cobrar em Brasília esclarecimentos sobre como funciona os trâmites e orçamentos da FTF apontando problemas estruturais em estádios do Tocantins. 

"Aqui na Câmara de Araguaína, gente pode até convidar o presidente para comparecer e esclarecer os questionamentos, mas lá em Brasília no Congresso, nosso deputado Guimarães tem o poder de convocar a direção da federação para prestar os esclarecimentos necessários. Precisamos de uma resposta da federação!", pontua.