Palmas
26º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
SOBROU PARA DAVI

Vereadores da base de Wagner criticam comunicação do município: "centralizadora e desorganizada!"

15 abril 2025 - 10h40Por Tony Veras

O secretário de comunicação da prefeitura de Araguaína, Davi Fernandes, parece que ganhou um alvo nas costas na sessão dessa segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Araguaína depois de ter sua gestão classificada como "centralizadora e desorganizada". O curioso é que as críticas partiram de vereadores da base aliada do prefeito Wagner Rodrigues (UNIÃO). 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

VISITA DE GALLO ACENDEU O DEBATE

Os questionamentos polêmicos aconteceram durante a visita do secretário Edson Gallo à frente da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer na Câmara Municipal de Araguaína e que foi convidado à Casa de Leis para apresentar o relatório de atividades da pasta.

Na oportunidade, Gallo detalhou os principais avanços e programas conduzidos, o que acabou levantando questionamentos sobre a eficiência da publicidade de tais ações por meio da comunicação municipal que tem como gestor, Davi Fernandes que ocupa o cargo desde o mandato do ex-prefeito Ronaldo Dimas.

COMUNICAÇÃO INEFICIENTE 

Diante da exposição de Gallo, o vereador Ygor Cortez (UNIÃO) criticou a gestão de Davi Fernandes frente à pasta de comunicação e apontou a ineficiência na divulgação de conteúdos especialmente nas redes sociais classificando como "centralizada e bagunçada", e cobrou mais liberdade das Secretarias para compartilhar os trabalhos realizados em suas redes sociais: "É uma zona o instagram da prefeitura!...Eu tenho só alguém chamando a prefeitura de prefs!", debochou acrescentando: "Muitas vezes o trabalho não é visto porque não tem a visibilidade necessária", criticou. 

"NA VEIA DO PROBLEMA!"

A declaração de Ygor Cortez recebeu o apoio do vereador Professor Da Guia (UNIÃO) que com propriedade [já que atuou no passado como Secretário Municipal] reforçou as críticas à pasta de Davi: "Foi bem na veia do problema. Nossa Secretaria de Comunicação  precisa ampliar o leque de atuação e libertar mais as Secretarias pra que elas possam ter condições de fazer a divulgação de seus trabalhos...a população não conhece 1/3 do trabalho realizado pelo município...tenho conhecimento de causa: a Secretaria centraliza muito!", declarou.