A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (3) um homem de 73 anos, identificado pelas iniciais Z.G.S., investigado por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2010, na cidade de Gurinhatã (MG). A prisão aconteceu em Araguaína (TO) durante a Operação Protetor, após cumprimento de mandado expedido pela Justiça de Minas Gerais.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CRIME E INVESTIGAÇÃO
Z.G.S. era procurado há 15 anos por abusar das próprias filhas, de 13 e 15 anos na época. A Delegacia de Homicídios de Uberlândia (MG) repassou informações à 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Araguaína), indicando seu paradeiro no Tocantins.
CAPTURA DO FORAGIDO
Os agentes da DEIC localizaram e prenderam o homem, que agora responderá pelo crime na Justiça mineira. O delegado Márcio Lopes destacou o trabalho conjunto das polícias para encontrar o foragido.
DESTINO DO PRESO
Após a prisão, Z.G.S. foi levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e posteriormente, transferido para a Unidade Penal da cidade, onde aguardará sua extradição para Minas Gerais.