Em fevereiro de 2025, começam os julgamentos de réus acusados de homicídios no Tocantins. As sessões ocorrerão em Palmas e Gurupi, com casos previstos até junho. Entre os réus, estão pessoas envolvidas em crimes de violência doméstica, vingança e assassinatos em diferentes contextos.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CASO FELIPE DE JESUS MAGALHÃES
Felipe de Jesus Magalhães, acusado de matar a facadas sua companheira, Madalena dos Santos Marques, será julgado em Palmas no dia 13 de março.
O crime ocorreu em 27 de novembro de 2023, quando Felipe, que já respondia por violência doméstica, assassinou a vítima dois dias após ser libertado da prisão. A vítima havia afirmado à Justiça que não se sentia mais ameaçada por ele, o que possibilitou sua soltura.
Felipe de Jesus Magalhães tinha um relacionamento com Madalena dos Santos Marques — Foto: Divulgação
JULGAMENTO DE JOSÉ DO CARMO DIAS REIS
José do Carmo Dias Reis também será julgado nesta temporada. O crime, ocorrido em 2010, envolveu a morte de seu irmão, Moacir Dias Reis, durante uma briga. José atacou a vítima com golpes na cabeça enquanto ela dormia, após jurar vingança. O julgamento está agendado para 17 de fevereiro em Palmas.
O CASO DE CLEBER VENÂNCIO
Cleber Venâncio será submetido a um novo julgamento em junho, após ter sido inicialmente absolvido pelo assassinato do taxista Alan Kardec de Oliveira, ocorrido em 2015, em Palmas. A decisão foi cassada pelo Ministério Público do Tocantins, e o réu terá que enfrentar novamente o Tribunal do Júri em 5 de junho de 2025.
JULGAMENTOS EM GURUPI
Em Gurupi, o primeiro julgamento será de Silvilândia Silva dos Santos, de 39 anos, acusada de matar Rosângela Rodrigues Andrade e tentar matar a filha da vítima em abril de 2024. O julgamento acontecerá no dia 5 de fevereiro. A primeira temporada em Gurupi vai até 14 de fevereiro, com cinco casos a serem julgados.
SEGUNDA TEMPORADA EM GURUPI
A segunda temporada em Gurupi começa em 17 de fevereiro com o julgamento de Fabrício Kenner dos Santos, acusado de matar Marcelo Santos Silva e Eduardo Correia Lima em setembro de 2023. No dia 19 de fevereiro, o ex-policial militar Edson Vieira Fernandes, acusado de matar um jovem a tiros, será julgado. Ele já tem uma condenação anterior pelo assassinato da travesti Daniela Cicarelli.
LOCAL E PRAZOS DOS JULGAMENTOS
Os julgamentos da primeira temporada ocorrerão no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum Palácio Marquês de São João da Palma, em Palmas. A última sessão da temporada está marcada para o dia 26 de junho. Já em Gurupi, os julgamentos seguirão até o dia 30 de junho.