O suspeito de ter matado o casal de ex-patrões participou, nesta quarta-feira (23), da reprodução simulada do crime na área rural de Paraíso do Tocantins, na região central do Estado.
O homem, que estava foragido desde o duplo homicídio, foi preso na última sexta-feira (18), como o principal suspeito do crime. Em depoimento para a polícia, ele confessou o crime e alegou ter ficado insatisfeito com a demissão.
Ainda em depoimento, ele contou que havia planejado matar apenas o marido, mas que a mulher percebeu a sua presença e,por isso, acabou matando os dois.
Segundo o delegado responsável, Hismael Athos, o procedimento permitiu esclarecer a dinâmica do crime. A simulação funciona como importante meio de prova, especialmente para esclarecer a dinâmica do fato delituoso, auxiliando, assim o juiz e os jurados no Tribunal do Juri.
A reprodução simulada contou com a participação de policiais civis, da Perícia criminal de Paraíso e Palmas, Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Policiais Penais, Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) e Escolta. Além da participação de Athos.
Após a elaboração do laudo pericial, demais diligências e conclusão das investigações, os autos de Inquérito Policial serão encaminhados ao Ministério Público para os procedimentos cabíveis. O investigado já se encontra detido na Cadeia Pública de Paraíso do Tocantins.