A colaboração entre as Polícias Civis do Tocantins e do Mato Grosso resultou na prisão de M.S.A., de 29 anos, acusado de assassinar Gabriel Gomes da Silva, 19 anos. A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (5), em Confresa (MT), mediante cumprimento de mandado.
O Crime
Gabriel Gomes da Silva foi morto a facadas no dia 28 de agosto, em Palmas, ao tentar proteger a ex-companheira de M.S.A., que estava sendo agredida por ele. Apesar de medidas protetivas, M.S.A. continuava a ameaçar e agredir a mulher.
Na noite do crime, M.S.A. foi até a casa da ex-companheira com a intenção de matá-la. Gabriel tentou intervir, mas M.S.A. retornou com uma faca e atacou Gabriel, que morreu no local.
Captura do Suspeito
Após o crime, M.S.A. danificou o carro da ex-companheira e fugiu em sua motocicleta. A Polícia Civil do Tocantins, em colaboração com o Mato Grosso, conseguiu localizá-lo em Confresa. Ele foi preso e encaminhado à Unidade Penal de Confresa, onde aguarda julgamento pelo Poder Judiciário do Tocantins.
O compartilhamento de informações entre as Polícias Civis do Tocantins e do Mato Grosso resultaram na prisão de M.S.A., de 29 anos, apontado como autor do homicídio que teve como vítima Gabriel Gomes da Silva, de 19 anos. A prisão realizada no início da noite desta quinta-feira, 5, na cidade de Confresa (MT), pela Polícia Civil do Mato Grosso, ocorreu mediante cumprimento de mandado de prisão.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O jovem Gabriel Gomes da Silva foi morto a facadas no último dia 28 de agosto, na quadra Arno 61, região Norte de Palmas, ao tentar defender a ex-companheira do autor que estava sendo agredida por ele.
“Desde o crime, conforme relatos de testemunhas ficou evidente a autoria do homicídio e realizamos várias diligências na tentativa de encontrá-lo, mas descobrimos que ele havia empreendido fuga para outro Estado. O serviço de inteligência realizado pela equipe permitiu que localizássemos ele na cidade de Confresa. Após compartilhar informações com a Polícia Civil do Mato Grosso, as equipes locais conseguiram capturar e prender o suspeito”, destacou o delegado titular da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas) e responsável pelo caso, Guilherme Torres.
M.S.A. foi encaminhado para Unidade Penal de Confresa, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.
O crime
Conforme apurado ao longo da investigação, o M.S.A. teria ido à residência da ex-companheira, dizendo que a mataria. A mulher já era vítima de violência doméstica praticada por ele há algum tempo, inclusive, já havia pedido medidas protetivas em seu desfavor.
Mesmo com medida protetiva, o homem vivia importunando a mulher, indo com frequência em sua casa, sempre provocando algum dano aos seus pertences e até mesmo agredindo a mulher. “Diante desta situação, Gabriel, que era vizinho dela, disse que iria ajudá-la na próxima vez que ele aparecesse. Na noite dos fatos, o homem mais uma vez se dirigiu à casa da ex-companheira, já com a intenção clara de matá-la. Gabriel pediu para a mulher fugir pelos fundos da residência e tentou interpelar o autor, se defendendo com uma barra de ferro. O autor saiu, mas voltou momentos após, de posse de uma faca. Eles entraram em luta corporal, mas o autor acabou desferindo diversos golpes de faca contra Gabriel, provocando sua morte”, informou o delegado, lembrando que Gabriel foi a óbito no local.
Após o crime, o autor foi até a feira, onde estava o carro da ex-companheira, quebrou o vidro traseiro do veículo e furou os pneus, fugindo na sequência em sua motocicleta. “Ele ainda mandou mensagens para a mulher dizendo que voltaria para matar todos os moradores da casa e que seria culpa dela o que ele fez contra Gabriel”, destacou.
*SSP-TO