Na tarde desta quinta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 418 kg de maconha durante uma operação entre os municípios de Lagoa da Confusão e Dueré, no sul do Tocantins. A droga era transportada em uma caminhonete Mitsubishi Triton, que possuía registro de furto e roubo.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PERSEGUIÇÃO
O veículo foi identificado em velocidade excessiva, levantando suspeitas dos policiais. Ao receber ordem de parada, o condutor iniciou fuga em alta velocidade, trafegando na contramão e realizando ultrapassagens perigosas. A perseguição policial se estendeu por aproximadamente 20 km, até que o motorista perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e capotou.
Após o acidente, o suspeito abandonou o veículo e fugiu pelo matagal. Parte da droga transportada ficou espalhada pela vegetação.
CAMINHONETE ROUBADA
Durante a inspeção, os policiais localizaram 21 fardos contendo 418 tabletes de maconha. A caminhonete utilizada no transporte foi identificada como um veículo com registro de furto/roubo na cidade de Uberlândia (MG), no dia 2 de agosto de 2024.
VEÍCULO E DROGAS APREENDIDOS
A PRF constatou indícios de tráfico de drogas, adulteração de veículo e recuperação de veículo roubado. O material apreendido e a caminhonete foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Gurupi, onde serão tomadas as providências legais.