Palmas
25º
Araguaína
26º
Gurupi
22º
Porto Nacional
22º
VAQUINHA SOLIDÁRIA

Após quase perder perna no HRA, jovem fica endividada ao fazer cirurgia particular e pede ajuda

30 outubro 2024 - 17h18Por Da Redação

"Nunca pensei que estaria aqui em meu perfil no Instagram pedindo dinheiro pras pessoas...", disse visivelmente abatida a jovem Vanessa Cavalcante em um vídeo postado nas redes sociais. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Vanessa tem 21 anos e nos últimos dias vem compartilhando sua luta após sofrer um grave acidente de moto na zona rural de Bielândia, no Norte do Tocantins. A jovem, que trabalha como supervisora de vendas em uma loja de calçados em Araguaína e cursa Enfermagem, agora enfrenta um longo e caro processo de recuperação.

O ACIDENTE

Em entrevista à nossa reportagem, Vanessa contou que o seu drama começou no último dia 12, quando ela e o namorado seguiam de moto para Bielândia e em um dado momento, um carro que seguia à frente deles, sem dar sinal, virou repentinamente para entrar em uma fazenda. "Eu estava na garupa e voei para fora da moto e acabei caindo em meio ao capim e pedras", lembra afirmando que seu namorado sofreu apenas ferimentos leves.

O acidente deixou Vanessa gravemente ferida. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), apresentava fratura em uma perna e foi levada para o Hospital Regional de Araguaína ((HRA).

A vítima disse ainda que o condutor do carro que provocou o acidente chegou a prestar socorro, deixou o contato telefônico, mas que depois disso não atendeu mais às suas mensagens. 

CINCO DIAS DE TRANSTORNOS NO REGIONAL

Após o acidente, Vanessa ficou cinco dias no hospital aguardando pela cirurgia. "No primeiro dia cheguei a ficar de dieta zero esperando para fazer a cirurgia que acabou não acontecendo e a partir daí as expectativas de fazer a cirurgia foram sendo frustradas. Foram dias de muito desconforto e angústia. Eu lembro que médicos vinham no quarto e quando meus pais reclamavam e perguntavam sobre a demora da cirurgia eles simplesmente diziam: ['Mas você só está aqui há quatro dias...] como se fosse um absurdo a gente querer que o procedimento fosse feito o mais breve possível'", desabafa.

Vanessa disse que ela e a família notaram que sua perna começou ficar com um aspecto estranho. Preocupados e cansados de esperar uma resposta concreta da equipe do HRA sobre o procedimento, a família decidiu agir e com muito esforço, conseguiram dinheiro emprestado para que ela fosse transferida para um hospital particular.

CIRURGIA, RECUPERAÇÃO E NOVOS DESAFIOS

A paciente disse que assim que conseguiram dinheiro, no mesmo dia (17 de outubro), solicitou a transferência dela para o hospital particular. No dia seguinte ela conseguiu fazer a cirurgia e no dia 20 recebeu alta e voltou para casa. "Quem tem família tem tudo, não sei o que seria de mim se ainda estivesse internada lá no Regional".

Quando Vanessa acreditava que o pior tinha passado, descobriu que foi acometida por uma infecção que atacou os pontos da operação e foi obrigada a retornar para o hospital no último dia 27 para uma nova intervenção médica. 

"Os gastos são muitos e minha família já mobilizou tudo o que podia para pagar a primeira cirurgia. Estamos precisando de apoio mais uma vez para cobrir os custos dessa nova internação", explica.

CORRENTE DE SOLIDARIEDADE

Vanessa explica que os gastos médicos relacionado ao procedimento anterior foi em torno de R$ 19 mil e agora com os procedimentos e internação recentes acumula uma dívida em torno de R$ 12 mil para saldar. 

Diante da difícil situação, Vanessa e sua família iniciaram uma "Vaquinha Solidária" com o objetivo de arrecadar fundos para as despesas do hospital e tratamento. Amigos, parentes e todos que se sensibilizam com a história de Vanessa estão sendo convidados a contribuir. "Toda ajuda será muito bem-vinda e serei eternamente grata a cada um por isso", reforça a jovem emocionada.

Para quem desejar ajudar, as contribuições para Vanessa Cavalcante podem ser feitas via PIX para o telefone (63) 99263-5617.