O Corpo de Bombeiros do Maranhão confirmou uma morte e calcula o número provável de vítimas da queda da "Ponte do Estreito" que estão desaparecidas. A tragédia aconteceu na tarde deste domingo (22) na estrutura que liga os estados do Tocantins e Maranhão. No momento havia um intenso fluxo de veículos no local.
PROVÁVEL NÚMERO DE VÍTIMAS
Segundo informações preliminares apuradas pelos Bombeiros, na hora do desabamento pelo menos duas carretas, um carro de passeio e uma moto caíram no rio e possivelmente 5 pessoas estariam desaparecidas.
Já o deputado federal, Alexandre Guimarães, que se deslocou para a divisa do Tocantins com o Maranhão para acompanhar as buscas junto com equipes de segurança, afirmou em postagem no seu perfil no Instagram que o número de desaparecidos pode ser ainda maior devido, à provável queda de 02 caminhões e 3 carros de passeio com possibilidade de existir 9 desaparecidos, dentre eles, duas crianças.
TRABALHO DE RESGATE
Populares e equipes de resgate iniciaram os trabalhos de busca no local logo após o desabamento. Uma pessoa foi achada sem vida e uma outra vítima foi socorridas e encaminhada para o hospital de Estreito. A pessoa sobrevivente estava no carro de passeio com mais duas pessoas que ainda não foram encontradas.
Equipes de resgate iniciaram atividades de mergulho na região. O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, confirmou que mergulhadores de Araguaína e Palmas estão se deslocando para dar suporte nas buscas no local onde a profundidade pode chegar até 70 metros.
SAIBA MAIS
- Ponte do Estreito desaba neste domingo na divisa do Tocantins com o Maranhão
-
Vítimas são resgatadas após desabamento da ponte do Estreito neste domingo
-
Vereador gravava vídeo sobre a ponte quando a estrutura começou a desabar
-
Após tragédia governador reage, aciona Ministro dos Transportes e fala em "Estado de Emergência"
-
Guimarães afirma que ministro já garantiu orçamento imediato para reconstrução de ponte
-
Veículos de carga e passeio ficam abandonados sobre ponte após desabamento
-
Confira rotas alternativas após desabamento de ponte que liga Tocantins e Maranhão