Neste final de semana a casa de um prefeito do interior do Tocantins foi invadida por criminosos, que fizeram a família refém e fugiram levando dinheiro, joias e um carro da prefeitura.
O crime aconteceu por volta de 1h30 da madrugada desse domingo (10), em Taipas do Tocantins. Segundo o prefeito, Silvio Romério, os bandidos invadiram o imóvel e primeiro renderam a filha do gestor, que diagnosticado com Covid, estava dormindo em um quarto isolado da casa.
Os ladrões bateram na porta do quarto e quando Romério abriu se deparou com uma arma apontada para sua cabeça. A essa altura sua esposa também havia sido rendida pelos criminosos que ameaçando a família, exigiram que eles entregassem dinheiro e joias.
A esposa então abriu o cofre e os bandidos tomaram todo o dinheiro que havia dentro, bem como outros objetos. Na sequência, os bandidos armados pegaram uma caminhonete do município, colocaram as vítimas atrás e saíram da cidade.
Segundo relatos de Romério, ele e sua família foram deixados a aproximadamente 8 km depois da saída da cidade. Eles saíram fisicamente ilesos da ação criminosa.
Em entrevista ao G1, o prefeito chegou a reclamar da falta de segurança na cidade: "Infelizmente a situação do estado está aí, sem policiamento. Não só Taipas como várias outras cidades. O efetivo da polícia está bem reduzido. Taipas por ser uma cidade mais isolada, não ligação asfáltica, a gente sofre mais ainda", reclamou cobrando mais policiamento no município: "Infelizmente a situação do estado está aí, sem policiamento. Não só Taipas como várias outras cidades. O efetivo da polícia está bem reduzido. Taipas por ser uma cidade mais isolada, não ligação asfáltica, a gente sofre mais ainda", reclamou.
O Portal O Norte procurou a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para mais esclarecimentos sobre o questionamento do prefeito e aguarda resposta.