Palmas
34º
Araguaína
36º
Gurupi
32º
Porto Nacional
34º
CASAL SUSPEITO

Bebê morre após chegar em hospital com sinais de abuso sexual e mãe e padrasto são presos

17 novembro 2024 - 19h12Por Da Redação

Mãe e padrasto ambos de 20 anos, foram presos em flagrante suspeitos de homicídio, depois que um bebê de apenas 1 ano e 5 meses deu entrada já sem vida no Hospital Municipal de Peixe, no sul do Tocantins. O caso foi registrado no sábado (16) e a criança apresentava sinais de possível abuso sexual. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

VERSÕES DOS SUSPEITOS

Ao chegar no hospital com o bebê, a mãe relatou que após tomar mamadeira, a criança ficou sonolenta e ao perceber os lábios roxos, o casal a levou ao hospital. A equipe médica constatou que a criança apresentava hematomas no tronco, abdômen e face, além de sinais de possível abuso sexual e acionaram a polícia.

À polícia, a mulher contou que há cerca de uma semana, surgiram manchas no abdômen e costas do bebê e ela estava tratando com pomada. Também afirmou que a criança caiu em um parquinho, machucando o olho e sofreu outra queda no sábado, resultando em um outro hematoma na testa.

RELATOS DE AGRESSÕES ANTERIORES

Questionada sobre a suspeita de abuso sexual, a mãe negou, mas admitiu que o padrasto já havia dado tapas no bebê. O padrasto, por sua vez, negou qualquer agressão. Apesar disso, os dois foram presos em flagrante e autuados por homicídio qualificado com tortura.

A Secretaria de Segurança Pública informou que após depoimentos na delegacia, a mãe foi levada à Unidade Penal Feminina de Talismã, enquanto o padrasto foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi onde permanecerão à disposição da Justiça. 

INVESTIGAÇÃO E PROCEDIMENTOS LEGAIS

Já o corpo do bebê foi enviado ao Núcleo de Medicina Legal de Gurupi para exames necroscópicos que deverão esclarecer as causas da morte. O caso está sendo investigado pela 94ª Delegacia de Polícia de Peixe.