Bombeiros e Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) intensificam as buscas em Goiatins, no norte do Tocantins, pelo indígena Vianeys Krahô, de 43 anos. Morador da aldeia Pedra Branca, ele desapareceu há quatro dias após entrar na mata. Moradores da aldeia também participam da procura.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DESAPARECIMENTO
Segundo Edmar Krahô, cacique da aldeia e cunhado de Vianeys, o desaparecimento ocorreu por volta das 15h do dia 13 de novembro. Desde então, moradores percorreram a mata e áreas urbanas próximas, mas sem encontrar pistas sobre o paradeiro do homem.
PROBLEMAS PSICOLÓGICOS
O cacique informou que Vianeys enfrenta problemas psicológicos e que as buscas começaram logo após seu desaparecimento. "Procuramos no mesmo dia, de noite e de manhã, e acionamos a Funai e os Bombeiros para reforçar os esforços", disse Edmar.
EXPERIÊNCIA NA MATA
Embora experiente em caçadas e conhecedor da região, o desaparecimento preocupa a família. "Ele é acostumado na mata, sabe de tudo, mas até agora não temos nenhuma pista ou rastro", lamentou o cacique.
BUSCAS CONTINUAM
O coordenador da Funai em Goiatins, Indiarrury Kã, informou que, além dos Bombeiros, as polícias Civil e Militar foram acionadas. "As buscas seguem sem resultados, e contamos com o apoio de guerreiros indígenas, o cacique e os Bombeiros na operação", explicou.
Até o momento, não há informações de que Vianeys tenha passado por outras aldeias ou municípios próximos. As equipes continuam mobilizadas na tentativa de localizar o indígena desaparecido.