As buscas por vítimas do desabamento da Ponte do Estreito acabaram de ser suspensas depois de ser divulgada uma atualização importante do caso. Segundo informações confirmadas pela prefeitura do Estreito (MA), dois dos caminhões que caíram no rio com o desabamento da ponte JK transportavam defensivos agrícolas e produtos químicos corrosivos altamente perigosos.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Diante disso, autoridades decidiram suspender as buscas pro volta das 18h40 e a prefeitura de Estreito emitiu um alerta nas redes sociais onde solicita a todos os moradores e comunidade situadas na região que "evitem qualquer contato com a água do rio", destacando que o contato com esses produtos pode desencadear reações químicas graves e oferecer sérios riscos à saúde, como queimaduras e intoxicações.
A prefeitura destaca ainda que equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outras autoridades já se encontram no local avaliando e monitorando a situação e destaca que a população deve aguadar novas orientações oficiais antes de utilizar a água para qualquer finalidade e finaliza afirmando: "A segurança de todos é nossa prioridade. Contamos com uma colaboração da comunidade neste momento crítico".
- Ponte do Estreito desaba neste domingo na divisa do Tocantins com o Maranhão
-
Vítimas são resgatadas após desabamento da ponte do Estreito neste domingo
-
Vereador gravava vídeo sobre a ponte quando a estrutura começou a desabar
-
Após tragédia governador reage, aciona Ministro dos Transportes e fala em "Estado de Emergência"
-
Guimarães afirma que ministro já garantiu orçamento imediato para reconstrução de ponte
-
Veículos de carga e passeio ficam abandonados sobre ponte após desabamento
-
Confira rotas alternativas após desabamento de ponte que liga Tocantins e Maranhão
-
Autoridades falam em até 9 desaparecidos após desabamento de ponte