O advogado Fernando Gomes Araújo Pereira (33 anos), foi preso após agredir a companheira e um homem em frente a um restaurante na região central de Palmas. De acordo com a Polícia Civil, ele apresentava sinais de embriaguez e chegou a ameaçar policiais militares durante a abordagem.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Agressão e Tentativa de Atropelamento
A agressão ocorreu no final da tarde de sábado (07). Durante o incidente, um homem que estava no local tentou defender a mulher e também foi atacado. Segundo a Polícia Civil, o advogado, aparentemente embriagado, ainda teria tentado atropelar o homem com uma caminhonete. Imagens de circuito de segurança registraram as cenas violentas.
Prisão em Flagrante
Após as agressões, a polícia foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. Durante o trajeto para a Central de Atendimento à Mulher, o advogado teria ameaçado os policiais e danificado objetos da delegacia com chutes, sendo necessário contê-lo.
Acusação e Fiança
Fernando foi autuado pelos crimes de violência doméstica, embriaguez ao volante, ameaça e dano ao patrimônio público. A fiança foi estipulada pelo delegado em 20 salários mínimos, o equivalente a R$ 28.240. Como o valor não foi pago, o advogado foi encaminhado ao Quartel do Comando Geral em Palmas, onde aguardará decisão judicial.
Defesa Aguarda Audiência de Custódia
No domingo, a defesa de Fernando informou à imprensa que ele passaria por uma audiência de custódia e não passou mais informações sobre o caso.
Posicionamento da OAB
A Polícia Civil informou que todo o procedimento de detenção foi acompanhado por um representante das prerrogativas da OAB Seccional Tocantins.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Tocantins declarou que está monitorando a situação. O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB deve se pronunciar após avaliar os detalhes do ocorrido. Veja a nota abaixo:
Nota da OAB Tocantins
OAB Tocantins está acompanhando o caso desde sábado. O Tribunal de Ética e Disciplina da instituição deve se manifestar logo que tiver conhecimento dos fatos e ter acesso aos autos na segunda-feira (9).