Na manhã da segunda-feira (14), por volta das 10 horas e 20 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por portar ilegalmente arma e munições, no município de Guaraí/TO.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Durante fiscalização no km 332 da BR-153, a equipe PRF abordou um conjunto veicular composto pelo caminhão Volvo/FH 540 6x4T e dois semirreboques, transportando uma carga de sementes de Presidente Prudente/SP com destino ao estado do Pará. Ao realizar verificações no interior do veículo, os policiais localizaram uma arma de fogo calibre .22, carregada com 6 munições e acompanhada de uma pequena caixa contendo 21 munições de calibre .22 e um estojo.
Todo o material estava sem o devido registro de porte, em desacordo com a legislação vigente no Brasil. No decorrer de consultas, os policiais também não obtiveram retorno para o número de série da arma, que apresentava numeração irregular, sugerindo possível adulteração.
O condutor - homem de 37 anos - afirmou que não possuía nenhum documento referente à arma ou às munições e que havia adquirido o ilícito por uma certa quantia em dinheiro com um desconhecido no estado de São Paulo.
Diante dos fatos, foi constatado, a princípio, o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O indivíduo e os armamentos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências cabíveis.