Palmas
27º
Araguaína
27º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
NORTE DO ESTADO

Chapolin, Faísca e Bibi são procurados por espancar e matar jovem a facadas

04 setembro 2024 - 21h54

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (4) cartazes com as fotos de três suspeitos de envolvimento na morte de Amaury Félix dos Santos, de 20 anos. O crime ocorreu no dia 26 de agosto, em Xambioá, na região do Bico do Papagaio.

Participe do canal do o Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Detalhes do Crime

Amaury foi abordado por seis pessoas encapuzadas, espancado e atingido por facadas no peito. No mesmo dia, outro homem foi ameaçado com paus e pedras, mas conseguiu escapar.

Suspeitos Foragidos

A polícia procura Alisson Sales Martins, conhecido como "Chapolin", Carlos Henrique de Souza Silva, chamado de "Faísca", e Ednaldo Alves da Silva, apelidado de "Bibi", todos com idades entre 18 e 19 anos. Os três estão foragidos desde o dia do crime.

Investigação e Prisões

No dia 30 de agosto, dois outros suspeitos foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido. O delegado Gilmar Silva de Oliveira investiga a possível ligação do crime com uma disputa entre facções criminosas. Segundo ele, embora Amaury não fosse membro de uma facção rival, suas associações com pessoas ligadas a uma delas podem ter motivado o ataque.

Apelo à População

A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja comunicada à 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá pelo telefone/WhatsApp (63) 3473-1203. O sigilo do denunciante será mantido.

Relembre o Caso

Amaury foi perseguido e agredido até a morte por um grupo armado com paus e pedras. Testemunhas relataram que a vítima estava indo em direção ao centro da cidade quando foi atacada. Uma delas viu o momento em que um dos agressores o esfaqueou. Amaury foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.