O prefeito de Nova Olinda na região Norte do Tocantins, está no centro de uma polêmica homenagem que fez na rede social a um homem envolvido com assaltos a banco e que morreu no último sábado (15), durante um confronto com policiais na cidade de Inhumas (GO).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Após a confirmação da morte de Claumir Barbosa da Silva (45 anos), a prefeitura postou nas redes sociais um nota de pesar pela morte dele destacando: "Seu Claumir deixa lembranças que serão guardadas com carinho por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo".
A publicação chegou ao conhecimento do Coronel da Polícia Militar do estado de Goiás que revoltado postou a nota em seu perfil e criticou a postura do gestor: "...é algo que nos deixa indignados...".
Na legenda da postagem o Coronel fez questão de levantar a ficha criminal de Claumir que segundo ele, era um assaltante de banco que participou de diversas ações de roubo a banco e carro forte, na modalidade "Novo Cangaço" e "Domínio de Cidades", ações em que morreram policiais militares e vigilantes.
"Bandido contumaz e que não merece ter seu nome referenciado e homenageado por ninguém. A vida é feitas por escolhas e ele escolheu MATAR, ROUBAR e DESTRUIR. Prefeito JESUS EVARISTO de NOVA OLINDA - TO, o senhor envergonhou o povo de NOVA OLINDA - TO, e merece ter seu nome lembrado por muito tempo, o senhor merece ser investigado" [sic], pontuou o Coronel.
Nas redes sociais da prefeitura e do prefeito de Nova Olinda não há mais nenhum publicação relacionada a Claumir.


Prefeito Jesus Evaristo foi duramente criticado após homenagear homem morto em confronto com policiais. - Crédito: Divulgação 


