Uma criança de apenas 3 anos de idade morreu vítima de afogamento na tarde deste domingo (06), em um parque aquático na cidade de Paraíso do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso aconteceu no clube Solar Acqua Park Segundo informações preliminares, a criança teria ficado por cerca de 10 minutos embaixo d'água. A mãe acionou o corpo de bombeiros mas em um ato de desespero levou a criança de veículo até a 2ª Companhia do Bombeiros na cidade que realizou as manobras de socorro e conduziu a vítima até o Hospital Regional de Paraíso onde ela deu entrada às 13h25.
Equipes médicas da unidade tentaram reanimar a criança que não resistiu e foi dada como morta cerca de 17 minutos depois de entrar na unidade.
O pai chegou a ser detido e conduzido para a central de flagrantes por desacato a policiais quando tentou invadir a sala onde a criança estava recebendo atendimento.
Inconsolada a mãe ficou aguardando notícias do lado de fora.
O QUE DIZ O PARQUE AQUÁTICO
Em nota postada em seu perfil no Instagram, o Solar Acqua Park lamentou a fatalidade e afirmou que equipes de socorristas do clube atenderam prontamente a criança até o encaminhamento dela aos Bombeiros e Hospital.
“Nos solidarizamos profundamente com a dor da família e amigos, e estamos prestando todo o apoio necessário neste momento tão delicado”, diz um trecho do texto assinado pela administração.
O parque também informou que suspendeu suas atividades do dia por respeito ao momento de luto e garantiu que está colaborando com as autoridades durante a investigação.
A nota ainda reforça o compromisso do local com a segurança dos frequentadores e anuncia o reforço dos protocolos de segurança.