O proprietário de uma fazenda em Santa Rita, no sul do Tocantins, sofreu um prejuízo de cerca de R$ 140 mil após criminosos armados invadirem o local e roubarem 57 bezerros e uma vaca parida. Durante o crime, o vaqueiro foi rendido, amarrado e ameaçado pelos bandidos.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O CRIME
O roubo aconteceu na madrugada de sábado (11), por volta das 3h30. Segundo o vaqueiro, ele foi acordado por batidas na porta e, ao abrir, foi surpreendido por duas pessoas encapuzadas. Ele foi ameaçado com armas de fogo, teve a cabeça coberta e foi amarrado.
FUGA DOS CRIMINOSOS
O vaqueiro conseguiu se soltar por volta das 10h e imediatamente entrou em contato com o dono da fazenda para relatar o roubo. Durante a ação dos criminosos, ele ouviu o barulho de dois caminhões estacionando na propriedade.
SUSPEITAS ANTECEDENTES
Na manhã de sexta-feira (10), o vaqueiro percebeu uma atitude suspeita quando um homem passou pela fazenda fazendo perguntas sobre o proprietário dos animais. À tarde, outro homem, em uma caminhonete, também fez perguntas.
AJUDA NA IDENTIFICAÇÃO DOS ANIMAIS
O dono da fazenda informou que os bezerros possuem a marca da letra M, o que pode ser útil para identificar os animais roubados.
INVESTIGAÇÃO EM CURSO
O caso foi registrado na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi. A Secretaria de Segurança Pública solicitou perícia no local, e a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro) assumiu a investigação.