Palmas
24º
Araguaína
29º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
CONFUSÃO EM POSTO

Empresário dispara vários tiros contra vereador candidato a reeleição em Colinas

05 outubro 2024 - 08h34Por Da Redação

Um vereador de 40 anos da cidade de Colinas do Tocantins, foi baleado na noite desta sexta-feira (4) em um posto de combustíveis. A vítima foi atingida por pelo menos quatro tiros e está em estado grave. O nome do vereador, que é candidato à reeleição, não foi divulgado.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O CRIME

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 19h, no centro de Colinas. O suspeito, usando uma pistola 9mm, atingiu o vereador Romerito Guimarães (PSDB) nas nádegas, peito direito, ombro e braço esquerdo.

PROVÁVEL MOTIVAÇÃO 

A Secretaria de Segurança Pública informou que o suspeito é um empresário conhecido pelo apelido de Badu, mas o nome não foi divulgado.

Testemunhas relataram que havia um atrito em 2023 entre o suspeito e a vítima que terminou em agressões e um Boletim de Ocorrência já havia sido registrado devido a essa briga. Na época, Badu ameaçou matar Romerito.

Nesta sexta-feira, Badu estaria supostamente abastecendo carros de eleitores no posto. Romerito teria começado a filmar a ação com um celular, para denunciar um suposto crime eleitoral. Nesse momento, o suspeito sacou uma pistola 9mm e atirou na vítima, que caiu no chão.

Após os disparos, o suspeito teria ido até o hospital onde o vereador foi levado, tentando continuar a agressão, antes de fugir.

ESTADO GRAVE

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Colinas, mas precisou ser  transferida sob escolta da PM para um hospital em Araguaína devido à uma hemorragia e gravidade dos ferimentos.

Ainda nesta manhã, equipes da polícia seguem em busca do suspeito, enquanto a SSP informou que o delegado plantonista foi acionado e esteve no hospital de Colinas para obter mais informações inclusives de imagens de câmeras de segurança que possivelmente registraram o atentado.