Palmas
28º
REDE ORTO
EM ARAGUAÍNA

Falso Coronel é preso suspeito de aplicar "Golpe do Amor" em mulheres

29 janeiro 2025 - 09h16

Na manhã de terça-feira, 28, a Polícia Civil de Araguaína prendeu em flagrante I.A.B., um homem de 59 anos, investigado por aplicar golpes contra mulheres em diversas partes do Brasil. A prisão foi coordenada pelo delegado Márcio Lopes da Silva, que destacou a ação rápida da polícia após identificar o crime em andamento.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

FRAUDE ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS

O suspeito chegou à cidade com o objetivo de enganar vítimas, se passando por um coronel aposentado do Estado de São Paulo. Usando as redes sociais, ele conquistava a confiança de mulheres, oferecendo promessas falsas de ganhos financeiros e afetivos. Uma das vítimas, por exemplo, foi convencida a vender sua casa por R$ 30 mil, abrir contas bancárias em nome do golpista e realizar transferências financeiras.

APREENSÃO DE MATERIAIS E SIMULACROS

Durante a prisão, foram encontrados com o suspeito diversos materiais ilícitos, incluindo simulacros de arma de fogo, distintivos falsos, talões de cheques e cartões bancários. A prisão foi possível graças ao trabalho do policial civil Francisco Filho Noleto Pinto, que desconfiou da situação após alertas sobre a negociação de um imóvel.

CONSEQUÊNCIAS LEGAIS

O homem foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde foi autuado por estelionato e aplicação da Lei Maria da Penha. Após as formalidades legais, ele foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.

ALERTA À POPULAÇÃO

O delegado Márcio Lopes destacou a importância da prisão, já que o suspeito havia enganado várias mulheres antes de ser capturado. Ele fez um alerta à população, especialmente às mulheres, para que estejam atentas a esse tipo de fraude, que geralmente ocorre por meio de redes sociais. O delegado orienta a denunciar qualquer promessa de ganhos financeiros ou afetivos em troca de empréstimos falsos.