Palmas
31º
REDE ORTO
FORAGIDO

Fazendeiro é procurado pela polícia após matar ex-funcionário com tiro à queima roupa

29 janeiro 2025 - 11h40

A Polícia Civil do Tocantins está em busca de Jero Júnior Previato Trindade, de 41 anos, suspeito de matar Divino França Ferreira, crime ocorrido no dia 30 de novembro de 2024, na zona rural de Aragominas. Três dias após o assassinato, Jero se apresentou à 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Araguaína, mas como o crime não configurava flagrante, ele foi ouvido e liberado.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

DETALHES DA INVESTIGAÇÃO

A investigação foi conduzida pela 24ª Delegacia de Polícia de Aragominas e pela DHPP - Araguaína. O delegado-chefe da DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, afirmou que, durante as investigações, foram feitas diligências, colhidos depoimentos de testemunhas e analisados laudos periciais. Jero Júnior confessou o crime, mas, após se apresentar à polícia, fugiu da cidade e não foi mais localizado.

O CRIME

De acordo com a investigação, Divino trabalhava na fazenda de Jero Júnior e foi demitido no dia 30 de novembro. Quando Jero foi à casa de Divino para pedir que ele deixasse o imóvel, houve uma discussão que escalou para um confronto físico. Jero então foi até sua caminhonete, pegou uma arma de fogo e disparou contra a vítima, atingindo-a com vários tiros. Após o assassinato, ele fugiu sem prestar socorro e informou sua esposa, que, por sua vez, pediu para parentes cuidar do gado. Foi somente então que o corpo de Divino foi encontrado.

MOTIVAÇÃO DO CRIME

O delegado descreve a motivação como fútil, sendo resultado de uma briga por causa da mudança de Divino da propriedade da fazenda. Jero usou uma pistola semiautomática calibre .45 para cometer o crime, e, devido à natureza do ataque, não houve chance de defesa para a vítima.

MANDADO DE PRISÃO E CHAMADO À POPULAÇÃO

Com o encerramento das investigações, a prisão preventiva de Jero Júnior foi decretada, mas ele segue foragido. A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar o suspeito. Qualquer informação sobre o paradeiro de Jero Júnior pode ser encaminhada de forma anônima para a DHPP - Araguaína pelo WhatsApp (63) 3411-7366 ou pela Central 197.