Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
33º
REDE ORTO
EM ARAGUAÍNA

Funcionários de transportadora são assaltados pela terceira vez em menos de 1 ano

29 janeiro 2021 - 17h14Por Redação

Em menos de um ano uma empresa que transporta cigarros foi alvo de assaltantes pela terceira vez na região de Araguaína no Norte do Estado. 

O mais recente assalto aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), quando uma dupla de criminosos abordou o motorista e o ajudante do veículo que voltavam da região do Bico do Papagaio para Araguaína, após realização de entregas de cigarros. 

A Polícia Militar foi acionada pela empresa cerca de 1h30 depois do crime. Conforme relatos dos funcionários, o veículo carregado com caixas de cigarro foi abordado pelo criminosos na BR-153 na altura do povoado Floresta, município de Wanderlandia, oportunidade em que os bandidos encapuzados e usando luvas cirúrgicas, desceram de um carro de cor prata e renderam as vítimas que foram levadas como reféns, para um lugar mais afastado.

Os funcionários disseram ainda que foram obrigados a seguir até um matagal que fica na região do povoado Crato, após tirar parte da carga e colocar no veículo prata, os criminosos colocaram os trabalhadores dentro do carro e seguiram até a estrada do pilões, onde as vítimas foram deixadas.

Ainda conforme os trabalhadores, o veículo voltou sentido a cidade e eles conseguiram acionar a empresa através de um telefone de um homem que transitava na região onde eles foram libertados. 

O condutor relatou que foram levados aproximadamente 30 caixas de cigarros de marcas variadas e dois celulares, sendo um da empresa e outro pessoal.

Policiais militares fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Crime se repete

Essa é a terceira vez que a empresa em questão é alvo de criminosos em menos de um ano e a forma de abordagem dos assaltantes é bastante familiar. 

O primeiro roubo foi registrado em 9 de junho do ano passado, quando os funcionários foram rendidos no Bairro JK e levados para ao setor Lago Sul, onde a carga foi retirada e levada por eles. 

Já segundo assalto aconteceu no dia 10 de novembro, cerca de 4 meses depois, quando os trabalhadores foram abordados no setor Noroeste enquanto faziam mais uma entrega de mercadorias. Feito reféns, eles foram levados para um matagal próximo ao rio Lontra, onde um outro comparsa já estava à espera para descarregar os produtos. 

A ocorrência de hoje, foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.