Quatro homens foram detidos, no final da tarde desta sexta-feira (12), durante uma abordage que resultou em troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em Araguaína, na região norte do Estado.
A ocorrência foi registrada após a PM receber informações de um proprietário de uma chácara, informando que alguns homens suspeitos estavam no mesmo local onde havia tido um tiroteio na última quarta-feira (10).
A troca de tiros em questão, ocorreu após um roubo no povoado de Araçulândia e acabou com os assaltantes abandonando uma motocicleta Honda Pop branca usada no crime e fugindo pelo matagal.
Ao chegar no local informado pelo chacareiro, os militares encontraram três motocicletas voltando para Araguaína e ao avistar a aproximação da polícia, um dos motociclistas iniciou disparos contra a viatura.
O autor dos disparos abandonou a motocicleta em que estava e fugiu na mata com outro suspeito. Os militares observaram que ele carregava um pacote e uma arma de fogo nas mãos. Durante os tiros, um dos suspeitos foi atingido na perna direita.
No local, mais três indivíduos foram detidos para averiguação. O baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Durando uma conversa com os suspeitos, eles relataram que foram convidados a ir até o local para procurar dinheiro e uma arma de fogo que foi deixado no primeiro confronto ocorrido esta semana.
De acordo com a PM, o garupa é menor de idade e seria o proprietário da motocicleta deixada no dia do roubo. Uma das motocicletas apreendidas nessa última ação estava com o chassi raspado, as outras duas foram apresentadas na delegacia de plantão.
Durante essa ocorrência, nenhuma arma ou dinheiro foi localizado. Os militares acreditam que estavam com os dois homens que conseguiram escapar da abordagem.
Segunda ocorrência
Enquanto retornava para o município de Araguaína, por volta das 20h, a equipe da PM abordou um veículo ainda na zona rural. No carro estavam três ocupantes, incluindo um adolescente de 14 anos.
Ao realizar uma revista, os militares encontraram uma arma de fogo escondida debaixo do banco do passageiro. Um dos ocupantes assumiu que era o dono da pistola calibre 38 e das seis munições intactas.
Como o homem não tinha os documentos de posse e nem autorização para portar a arma, ele foi preso em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e munição. O suspeito contou que usava a arma apenas para proteção pessoal. Ele foi conduzido junto com a pistola para a Delegacia de Plantão.