Palmas
30º
Araguaína
38º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
EM PORTO NACIONAL

Homem é indiciado por estuprar a própria cunhada durante sedação pós-cirurgia

08 novembro 2024 - 08h32

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 8ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv) em Porto Nacional, finalizou as investigações sobre um caso de abuso sexual envolvendo uma mulher de 25 anos. O responsável pelo crime, de 23 anos, é cunhado da vítima e está preso por um homicídio cometido anteriormente.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

ENTENDA O CRIME

O abuso ocorreu no final de 2023, quando a vítima, após passar por uma cirurgia em Palmas, se recuperava na casa dos sogros, em Porto Nacional. Durante o pós-operatório, ela usou sedativos para aliviar as dores e acabou ficando inconsciente. Ao acordar, notou marcas no corpo e procurou a delegacia para denunciar.

EXAME CONFIRMA O CRIME

Segundo o delegado José Lucas Melo, o exame pericial confirmou que houve abuso sexual enquanto a vítima estava sob efeito dos medicamentos. O caso é tratado como estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal, que prevê a punição para quem abusa de pessoas incapazes de consentir devido a doença ou efeitos de substâncias.

ACUSAÇÕES PASSADAS

Além do abuso recente, o suspeito também é acusado de outro abuso sexual ocorrido quando ainda era adolescente, envolvendo outro membro da família. O caso agora será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

PUNIÇÃO POSSÍVEL

Se condenado, o suspeito pode pegar até 15 anos de prisão por seus crimes.