Um homem de 28 anos foi preso nesta sexta-feira (29), em Itaguatins, na região norte do Estado, por suspeita de homicídio cometido no Pará.
Segundo o delegado responsável pela prisão, Antonio Bandeira, o crime ocorreu no dia 6 de dezembro de 2020, no município de Parauapebas (PA). O suspeito teria ido até à casa da vítima (47 anos), que é irmão de um policial militar. Lá os dois iniciaram uma discussão que terminou em confronto físico.
“Durante a luta corporal, o indivíduo preso hoje desferiu vários socos e chutes que atingiram, sobretudo, a cabeça da vítima. Mesmo socorrida a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito”, disse o delegado.
De acordo com a autoridade policial, um dia depois de cometer o crime, o homem fugiu para o município de Itaguatins (TO). A prisão ocorreu após a Polícia Civil receber a informação sobre o paradeiro do investigado.
“Com base nas informações recebidas, intensificando as buscas e localizamos o suspeito e de posse da decisão judicial, efetuamos a prisão do mesmo”, disse Antonio.
O indivíduo foi encaminhado para a central de atendimento de Araguatins. Após os procedimento legais, ele foi conduzido para a Unidade Prisional do município, onde ficará à disposição da Justiça do Pará.
Ficha criminal
Segundo o delegao, o homem é de extrema periculosidade e respondia em liberdade por uma tentativa de homicídio em Itaguatins, além de outros roubos.