Palmas
23º
Araguaína
25º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
MENOS DE 1 HORA

Homem é preso após matar vítima que tentou defender sua mulher durante briga

28 outubro 2024 - 08h53Por Da Redação

Lucas Tavares da Silva (27 anos) foi preso depois de matar Henrique Rogério Pereira Ribeiro de Oliveira (32 anos) com facada no pescoço quando a vítima tentou defender a mulher de Lucas durante uma discussão. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O crime aconteceu na na madrugada de domingo (27), na quadra Arno 31 (antiga 303 Norte).

Após o ataque, Lucas fugiu do local  e sua companheira acionou a Polícia Militar. Ao chegar, os policiais encontraram Henrique gravemente ferido na área externa da residência. Uma equipe do SAMU foi chamada, mas a vítima morreu ainda no local. 

No momento da prisão, Lucas ainda estava com a faca usada no crime  Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

No momento da prisão, Lucas ainda estava com a faca usada no crime – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

INVESTIGAÇÃO E PERÍCIA 

A perícia isolou o local para a coleta de provas, enquanto o corpo de Henrique foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A arma usada no crime foi recolhida pelos peritos.

Henrique Rogério Pereira Ribeiro de Oliveira, era natural de Miranorte e estava morando em Palmas, ele possuía Licenciatura em Filosofia – Foto: Perfil rede social

AÇÃO RÁPIDA

Com apoio da descrição fornecida pela companheira de Lucas, policiais do 1º BPM localizaram o autor do crime em cerca de 40 minutos. Ele foi encontrado escondido no jardim de uma residência a aproximadamente 200 metros do local do crime. Ao ser abordado, Lucas confessou o homicídio e foi preso.

Lucas Tavares foi conduzido à 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) e autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele está agora detido na Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), aguardando os trâmites legais junto à Justiça e ao Ministério Público.

Após o local ser periciado, o corpo foi levado para a sede do IML pelo rabecão da Polícia Civil  Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Após o local ser periciado, o corpo foi levado para a sede do IML pelo rabecão da Polícia Civil – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins