A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira, 02, no Setor Manoel Gomes da Cunha na cidade de Araguaína, um homem de 29 anos por roubo e tentativa de homicídio.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Durante patrulhamento, a equipe da Força Tática recebeu informações de um roubo em andamento nas proximidades do Terminal Rodoviário de Araguaína, e que teria ocorrido disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, a equipe policial se deparou com dois homens, de 39 e 44 anos, em uma caminhonete que apresentava perfurações causadas por disparos de arma de fogo. Eles informaram que foram vítimas de uma tentativa de roubo.
Segundo as vítimas aos policiais, um homem, de 29 anos, tentou roubar um estabelecimento comercial, onde não teve êxito e fugiu em sequência. As vítimas, que trabalham no estabelecimento alvo do roubo, entraram em uma caminhonete e tentaram seguir o suspeito e foram surpreendidos com dois disparos de arma de fogo, atingindo a porta do passageiro e o pára-brisas do lado do motorista.
Em seguida, o suspeito fugiu e tentou render uma terceira pessoa, não identificada, dentro de seu carro, porém não teve êxito e fugiu a pé, em direção ao Hospital Municipal de Araguaína.
Durante a fuga, o suspeito invadiu um lava-jato e acionou o alarme, onde o proprietário conseguiu monitorar o indivíduo e repassou as informações à Polícia Militar. Em posse dessas informações, a equipe de policiais localizou o indivíduo com uma arma calibre 38 e três munições, sendo duas deflagradas.
Diante dos fatos, o suspeito, a arma e as munições foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araguaína, onde o homem foi autuado pelos crimes de roubo qualificado e tentativa de homicídio, ficando à disposição da justiça.
Caminhonete de funcionários foi atingida por tiros em Araguaína — Foto: Divulgação/PMTO
*Ascom PMTO