Na manhã desta quarta-feira, 25, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins, prendeu um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais J.S.S. Ele estava foragido desde 2020, com um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Montes Altos, no Maranhão.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ANTECEDENTES
Segundo o delegado Antônio Bandeira, o homem foi até a delegacia por volta das 9h20 para registrar um Boletim de Ocorrência por perda de documentos. Durante o procedimento, como é padrão, os policiais verificaram os antecedentes do indivíduo.
Ao conferir os dados, a equipe descobriu que J.S.S. tinha um mandado de prisão em aberto por furto qualificado. Diante disso, os policiais deram voz de prisão ao homem imediatamente.
Após cumprir os procedimentos legais, o foragido foi levado à Cadeia Pública de Araguatins. Ele permanecerá à disposição da Justiça e será transferido para Montes Altos, onde responderá pelo crime.
IMPORTÂNCIA DA AÇÃO
O delegado Bandeira ressaltou que a prisão foi significativa, pois o homem vivia no Tocantins como se nada tivesse ocorrido. “Mais uma ação bem-sucedida da equipe da 16ª Delegacia, que resultou na captura de um foragido, que mesmo sabendo que era procurado no Maranhão, foi até a delegacia e acabou preso”, afirmou a autoridade policial.