Uma cadela foi morta a facadas e o suposto autor do crime, que era o tutor do animal, está sendo procurado pela polícia. Vizinhos tentaram socorrer a cadela, mas ela não resistiu aos cinco golpes de faca que sofreu. O caso aconteceu em Gurupi, no sul do Estado.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O CASO
O crime ocorreu em uma casa situada em um lote com outras residências no Jardim dos Buritis. Por volta das 21h de domingo (3), vizinhos chamaram a Polícia Militar após testemunharem a agressão. A ONG Vitória dos Bichos, que atua na proteção animal, também foi acionada.
COMPORTAMENTO AGRESSIVO
Moradores informaram à protetora Diane Perinazzo que o tutor do animal ficou irritado porque a cadela, brincando, perseguia galinhas no local. Durante a noite, uma vizinha relatou ter visto o homem enforcando o animal e tentou ajudar, mas foi mordida, pela cadela provavelmente assustada.
AGRESSÃO E FUGA
Segundo apurado pela PM, além de enforcar a cadela, o suspeito a teria golpeado com uma ripa de madeira antes de pegar uma faca e desferir ao menos cinco golpes. Após o crime, ele fugiu da residência, deixando o animal sem vida.
INVESTIGAÇÃO
A Secretaria de Segurança Pública informou que a casa passou por perícia e que a ocorrência foi registrada na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi. A Polícia Militar continua em busca do suspeito, que ainda não foi localizado.