Francivaldo Tranqueira da Cunha, de 38 anos, morreu após ser atropelado por um carro enquanto tentava atravessar a pista da TO-050, próximo a Porto Nacional. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista de 50 anos disse que tentou desviar, mas não conseguiu.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente aconteceu por volta das 21h40 deste sábado (21), no km 33. O motorista do carro estava no sentido norte-sul e teria tentado ultrapassar alguns veículos no momento do acidente.
Segundo o condutor, Francivaldo estava em pé no meio da pista de rolamento. Ele disse aos militares, que tentou desviar da vítima, mas não conseguiu.
Francivaldo Tranqueira foi arremessado para a pista contrária, devido ao impacto. Ainda conforme a PM, o motorista retirou a vítima do meio da via e o colocou, ainda com vida, no acostamento para evitar novos acidentes. Depois, solicitou socorro.
Quando os militares e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, a vítima já estava em óbito.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o corpo de Francivaldo Tranqueira foi levado para o Instituto Médico Legal de Porto Nacional e liberado aos familiares.
A Polícia Técnico-Científica também esteve no local. O caso foi registrado na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil do município.
*G1 Tocantins