O réu Diones Soares da Silva foi sentenciado a 19 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato do vendedor de veículos Adão Alves Mota, de 52 anos. O crime ocorreu em outubro de 2023 na cidade de Gurupi, no Tocantins. Além da pena de prisão, o acusado foi condenado a pagar R$ 100 mil de indenização à família da vítima.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DETALHES DA SENTENÇA E DO CRIME
O júri popular considerou que o homicídio foi cometido por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Comarca de Gurupi, assinou a sentença que proíbe o réu de recorrer em liberdade. O crime aconteceu quando Adão foi atraído para uma suposta venda de uma caminhonete.
COMO OCORREU O ASSASSINATO
No dia 16 de outubro de 2023, Adão atendeu a um chamado para mostrar um veículo na Avenida Maranhão. Ao chegar no local, foi surpreendido com tiros no rosto e nas costas. O criminoso fugiu com a caminhonete da vítima, que mesmo ferida, tentou correr em busca de ajuda. Adão foi socorrido e transferido para Palmas, mas não resistiu aos ferimentos.
HISTÓRICO CRIMINAL
Diones já cumpria pena em liberdade por outro homicídio cometido em São Valério do Tocantins. Ele foi preso em 30 de novembro de 2023 em Rio Verde (Goiás) e também foi autuado por uso de documento falso. A defesa do acusado ainda não se manifestou sobre a sentença.