Um homem de 25 anos denunciado por matar Maria Alves de Matos (79 anos), foi preso neste sábado (29) após receber alta médica. Ele estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) desde o crime, em janeiro deste ano. Ele foi indiciado pelo crime.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
SURTO PSICÓTICO
Segundo investigações, o homem que não teve identidade divulgada, atacou a idosa enquanto estava em surto.
Maria foi atacada na frente de sua chácara em Filadélfia (TO) e o autor ainda a arrastou para dentro de casa para cima de uma cama e continuou os golpes. O corpo foi encontrado pelo caseiro, com cortes profundos no pescoço. Segundo a perícia a vítima foi atingida por mais de 20 golpes. A polícia apontou nas investigações indícios de que o autor tinha a intenção de esquartejar a vítima.
INTERNAÇÃO E ALTA
o suspeito foi internado na ala psiquiátrica do Hospital Regional de Araguaína, mas a Comarca de Filadélfia determinou que ele fosse encaminhado para o HGP, onde foi submetido a tratamento ambulatorial onde recebeu alta no dia 18 de março após avaliação psiquiátrica dando um parecer de que ele estava apto para voltar ao convívio em sociedade
PRISÃO CUMPRIDA
Após a alta médica, a 1ª Escrivaninha Criminal de Filadélfia expediu o mandado de prisão preventiva que foi cumprido em Araguaína, onde ele foi encaminhado para a Unidade Penal da cidade onde permanecerá à disposição da Justiça.
ANTECEDENTES
Além desse crime, o autor já tinha passagem por violência e tentou assassinar um familiar. O inquérito foi concluído em fevereiro e enviado ao Ministério Público.