Na madrugada deste sábado, 31, um homem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, resistência e porte de entorpecente para uso pessoal na cidade de Miracema-TO. A ação aconteceu após uma tentativa de invasão ao Hospital de Referência da cidade.
SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram
A equipe de Rádio-Patrulha da 6ª CIPM foi acionada para atendimento de uma ocorrência de ameaça no Hospital de referência de Miracema. No local, a equipe foi informada por testemunhas que um homem tentou, de maneira forçada, acessar a ala de internação dos pacientes. Ao ser impedido por um vigilante, o suspeito sacou um revólver e desafiou-o para uma troca de tiros, fugindo em seguida do local.
De posse das características do suspeito e da informação de que ele havia se evadido em um veículo de passeio na companhia de uma terceira pessoa, a equipe policial iniciou as diligências e, durante a tentativa de localização do indivíduo, recebeu um outro chamado, de que teriam dois indivíduos - um deles com as mesmas características do autor da ameaça no hospital - que estariam em um estabelecimento de bebidas da cidade, sendo que um deles estaria ostentando uma arma de fogo.
Ao chegar no local indicado, a guarnição constatou que um deles realmente se tratava do suspeito, que ao avistar os policiais, tentou fugir, mas foi impedido pela PM. Ele ofereceu resistência ativa e entrou em luta corporal com os policiais, mas foi contido e algemado. Durante a busca pessoal, foi localizado na cintura do homem um revólver calibre 38, carregado com duas munições intactas, e uma quantidade de substância análoga à cocaína no bolso do seu short.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Miracema, sendo autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, resistência e porte de entorpecente para uso pessoal. O outro indivíduo que acompanhava o suspeito não teve autuação em seu desfavor.