Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
Palmas
24º
REDE ORTO
CASO INUSITADO

Suspeito de tentar matar namorada é preso após ser reconhecido por delegado de férias

21 dezembro 2020 - 12h35Por Redação

Um homem suspeito de tentativa de feminicídio foi preso, neste domingo (20), depois de ter sido identificado por moradores de um povoado próximo de Santa Rosa do Tocantins, na região central do Estado.

A prisão aconteceu em um povoado que fica a cerca de 40 km do município, e aconteceu depois que o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, que estava de férias, foi alertado por moradores de que o suspeito de 35 anos estava no local.

Minutos depois, o delegado estava em um comércio, quando o foragido chegou em uma motocicleta. Joadelson logo reconheceu o homem, se identificou como delegado e deu voz de prisão ao suspeito. O homem tentou escapar e começou a xingar o delegado e o incentivando a atirar nele. Albuquerque, no entanto, seguiu as técnicas policiais e com a ajuda de um popular, algemou o foragido da justiça e solicitou uma viatura.

O suspeito foi conduzido para a delegacia de Natividade, sendo levado em seguida para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Dianópolis. Novamente o homem se recusou e passou a desafiar o delegado dizendo que não entraria. Dessa forma, foi necessário o uso moderado de força, para que o homem finalmente entrasse na viatura.

Após os procedimentos legais, o Delegado conseguiu fazer contato com uma equipe e policiais penais de Natividade vieram em auxílio, encontrando com Delegado já na metade do caminho sentido Natividade. Assim, os policiais penais prestaram apoio e conduziram o indivíduo até a 98ª DP, onde o Delegado deu cumprimento à ordem judicial.

O crime

O homem é suspeito de ter tentado matar sua então namorada de 20 anos com vários golpes de facas. Ele fugiu do local e não pôde ser localizado até o momento. Um mandado de prisão foi emitido contra ele, que constantemente mudava de endereço, fato que dificultava na sua localização.

A vítima ficou vários dias internada em estado grave no Hospital Regional de Porto Nacional, onde passou por cirurgia e se recuperou dos ferimentos.

A motivo do crime seria ciúmes, já que segundo ele, a jovem estaria se relacionando com outras pessoas.