Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
30º
Porto Nacional
30º
REDE ORTO
EM DIANÓPOLIS

Idoso suspeito de estuprar paciente psiquiátrico se desespera ao saber que ia ser preso

19 agosto 2022 - 08h20Por G1 Tocantins

Um idoso de 72 anos foi preso pelo crime de estupro de vulnerável nesta quinta-feira (18), em Dianópolis, região sudeste do estado. A vítima foi uma mulher com transtornos mentais. Ao saber sobre mandado de prisão, ele tentou resistir, se jogando no chão da delegacia.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi em 2017 e o idoso chegou a ser indiciado e denunciado pelo crime. Ele tinha proximidade com a família da mulher na época em que ocorreu o abuso.

Em 2018, a Justiça autorizou a prisão do homem, mas ele ainda estava em liberdade. Ele compareceu à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Dianópolis nesta quinta-feira (18), após ser intimado para prestar depoimento para investigação sobre o caso de estupro.

Os agentes aproveitaram e fizeram um levantamento da ficha do suspeito enquanto ele estava na delegacia e descobriram o mandado de prisão em aberto.

Ao descobrir que seria preso pelo crime de estupro de vulnerável, o idoso protestou contra a ordem e chegou a se jogar no chão da delegacia. Mesmo assim, ele foi preso e levado para a Central de Atendimento. Depois foi levado à Cadeia Pública de Dianópolis, onde ficará à disposição da Justiça.