Na madrugada desta quinta-feira (20), dois sombreiros de barracas na Praia dos Buritis, em Palmas, foram destruídos por um incêndio criminoso. O prejuízo pode chegar a R$ 10 mil, segundo a Associação dos Comerciantes da Praia dos Buritis.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
COMO ACONTECEU
Um morador de rua relatou que um homem chegou em uma moto vermelha por volta das 5h e ateou fogo nas estruturas. Cerca de 15 a 20 minutos depois, um segundo homem, em um carro prata, chegou e começou a filmar o incêndio.
HISTÓRICO DE INCÊNDIOS
Este não é o primeiro caso do tipo. Em maio de 2024, outro incêndio criminoso atingiu as barracas da praia, e o caso ainda está sob investigação. Cada sombreiro destruído custa cerca de R$ 5 mil, um prejuízo significativo para os comerciantes, que enfrentam a baixa temporada.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
A associação estuda a instalação de câmeras de monitoramento para evitar novos ataques. “É muito triste. A gente começa a se reerguer, e tacam fogo de novo”, lamentou a presidente da associação, Sandra Regina Ferreira Costa.
INVESTIGAÇÃO
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sob investigação da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas. A autoria do crime ainda não foi identificada.