A rápida ação de militares do “Batalhão Guará”, durante a madrugada desta sexta-feira, 29 de novembro, salvou a vida de um recém-nascido com apenas 18 dias. Desesperados, os pais do bebê foram até a sede da unidade policial, já que seu filho se engasgou com leite materno, não respirava e estava com a pele roxa.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme registros, os militares avistaram a mãe do bebê gritando por socorro em frente ao portão da unidade e logo perceberam que se tratava de um caso grave. O primeiro militar a pegar o recém-nascido desfalecido em seus braços foi o Tenente Wendell, que rapidamente iniciou as manobras de reanimação.
Após Wendell insistir algumas vezes no salvamento, o bebê chorou, demonstrando estar respirando. Neste momento, com auxílio dos soldados Yan e Araújo, o recém-nascido foi levado com os pais para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA), passando por uma melhor avaliação.
Apesar do grande desespero e da gravidade da situação, a informação confirmada pelo “Batalhão Guará” é de que o bebê não sofreu sequelas e recebeu alta de imediato. Demonstrando gratidão pelo ato de bravura, os pais fizeram questão de posar para uma foto com os militares envolvidos no socorro.
Já aconteceu outras vezes
Salvamentos de recém-nascidos engasgados conduzidos por policiais militares em Guaraí já aconteceram em outras oportunidades. Importante ressaltar que Guaraí possui Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e unidade dos Bombeiros, porém os serviços foram instalados na cidade há poucos meses.
Como lidar com bebês engasgados