A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um jovem de 24 anos por estelionato, receptação e porte de droga para consumo. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado, 01, no km 160 da BR 153, município de Araguaína.
Na oportunidade, a equipe da PRF recebeu uma ligação de um funcionário do Posto Nova Olinda informando que o condutor de um veículo Hyunday/Creta de cor preta havia fugido do posto sem quitar seus débitos de abastecimento.
Momentos após a ligação, a equipe da PRF encontrou um veículo com as características repassadas e o abordou. O condutor demonstrou nervosismo com a abordagem, mas durante a fiscalização a equipe constatou que o nervosismo ia além do fato de não ter pago o abastecimento momento antes.
No decorrer da fiscalização foram encontradas 6 (seis) unidades de substâncias anabolizantes. O jovem não possuía receita para tais drogas e não quis contar a origem dos mesmos. Mas alegou que parte das substâncias eram para seu consumo e a outra parte seria do seu sócio que reside em Balneário Camboriú/SC.
Dando continuidade a fiscalização, em consulta aos sistemas não foi possível confirmar a originalidade do documento CRLV apresentado. A equipe realizou uma fiscalização mais minuciosa e verificou que o veículo possuía inúmeros sinais de adulteração em seus elementos de identificação.
Em seguida, os policiais conseguiram identificar o veículo original, que por sua vez apresentou registro de roubo datado de 22 de abril de 2020 no município do Rio de Janeiro/RJ.
O jovem de 24 anos, que se apresentou como Trader, informou que comprado o veículo de seu padrasto que está fora do Brasil. Alegou ter pago o valor de R$4.500,00 e ainda iria pagar o restante do valor do veículo para ele.
Diante da situação, o jovem foi preso em flagrante pelo crime de Receptação de veículo, pelo crime de Estelionato por não ter pago o abastecimento e por Porte de droga para consumo próprio.
O veículo foi encaminhado juntamente com os envolvidos e os anabolizantes para Polícia Civil de Araguaína para continuidade dos procedimentos legais.