Araguaína
22º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
Palmas
24º
REDE ORTO
ESTAVA FORAGIDA

Mulher condenada por tráfico de drogas no MT é presa no Tocantins

27 março 2025 - 11h11Por Da Redação

Uma mulher de 29 anos, identificada como G.P.A., foi presa nesta quarta-feira (26) em Gurupi. Ela cumpria mandado por condenação de mais de nove anos por tráfico de drogas no Mato Grosso.

OPERAÇÃO NACIONAL 

A prisão ocorreu após troca de informações entre a Polícia Civil do Tocantins e do Mato Grosso. A 8ª DEIC de Gurupi localizou a mulher, que trabalhava na cidade.

CONDENAÇÃO

A justiça de Alto Araguaia (MT) havia decretado a pena de 9 anos, 3 meses e 22 dias de reclusão. Ela estava foragida até ser capturada na operação Narke.

Após os procedimentos na 12ª Central de Atendimento, ela será encaminhada a uma penitenciária feminina. Depois, seguirá para o Mato Grosso para cumprir a pena.

 

 

 

 

 

 

Em Gurupi,  na tarde desta quarta-feira, 26, a Polícia Civil do Tocantins, no âmbito da operação Narke, deu cumprimento a mandado de prisão por condenação transitada em julgado, em desfavor de uma mulher de iniciais G.P.A., de 29 anos. Ela foi condenada pela justiça do Mato Grosso, a uma pena de mais de nove anos de prisão por tráfico de drogas.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ação que resultou na captura da foragida da Comarca de Alto Araguaia (MT), se deu após compartilhamento de informações entre a equipe de investigadores da 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC -Gurupi) e a Polícia Civil do estado vizinho.

“No decorrer das ações da operação Narke, identificamos que essa mulher, que é condenada a nove anos, três meses e 22 anos de cadeia, por tráfico de drogas, estaria trabalhando aqui em Gurupi e, mediante troca de informações com a PC-MT, conseguimos localizar o paradeiro da mesma e dar cumprimento ao mandado de prisão que estava em aberto”, ressalta o delegado-chefe da 8ª DEIC, Rafael Falcão.

Assim, após ser presa, a mulher foi encaminhada a sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, e após a realização do procedimento legais cabíveis, será  recolhida a uma das Unidades Prisionais Femininas do Estado, ficando à disposição da Comarca de Alto Araguaia, para onde deve ser recambiada a fim de cumprir a pena a qual foi condenada.