Uma operação policial realizada na tarde desta sexta-feira (28), resultou na prisão dos últimos envolvidos em um ataque surpresa próximo a uma loja de som automotivo em Araguaína, que terminou com dois jovens mortos e um gravemente ferido.
ENTENDA O CASO
Os crimes aconteceram no dia 27 de janeiro do ano passado no setor Palmas, quando os atiradores chegaram no local em um carro, surpreendendo e atacando as vítimas com vários tiros.
Um jovem de 18 anos morreu na hora, outro da mesma idade chegou a ser socorrido e levado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e uma terceira vítima que foi atingida por cerca de 15 disparos conseguiu sobreviver.
INVESTIGAÇÃO
O caso estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção À Pessoa (DHPP) que conseguiu identificar os sete envolvidos, entre eles um adolescente. De acordo com o delegado Breno Eduardo, todos os investigados integram um grupo criminoso e a equipe policial apurou que os crimes foram motivados por disputa entre facções.
VÁRIOS CRIMES
Quatro envolvidos haviam sido presos anteriormente e o menor apreendido. Na operação de hoje, a Polícia Civil cumpriu o mandado de mais dois investigados, sendo que um deles inclusive, já estava preso por outro crime.
Segundo o delegado, os maiores de idade deverão responder por vários crimes, entre eles: duplo homicídio, tentativa de assassinato, corrupção de menor e associação criminosa.
“Com essas prisões damos uma resposta satisfatória à família e a toda sociedade que espera que os responsáveis por crimes graves, como o homicídio, sejam responsabilizados pelos seus atos perante a lei”, concluiu o delegado Breno.