Palmas
33º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
34º
CRIME BRUTAL

Ossada humana é encontrada carbonizada em área de mata próximo ao aeroporto

14 outubro 2024 - 11h35

Na manhã deste sábado, 12, uma ossada humana foi encontrada carbonizada em uma área de mata entre o setor Jardim Aeroporto e o bairro Taquari, na região sul de Palmas. A vítima, ainda não identificada, foi brutalmente assassinada e queimada em uma fogueira improvisada com pneus, um método comumente ligado a execuções de facções criminosas.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Policiais militares do 6º Batalhão isolaram a área para permitir o trabalho da perícia da Polícia Técnico-Científica. O delegado Israel Andrade, da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), esteve no local com sua equipe de investigadores para dar início à apuração do caso.

PERÍCIA E EXAMES NO IML

Após os trabalhos periciais, os restos mortais foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames que ajudarão na identificação da vítima. Até o momento, não foi possível determinar se a pessoa era do sexo masculino ou feminino.

LIGAÇÃO COM FACÇÕES CRIMINOSAS

A principal linha de investigação aponta para a possibilidade de o crime estar relacionado ao "tribunal do crime", prática comum de facções criminosas que operam dentro e fora dos presídios. O método brutal utilizado reforça as suspeitas de que o assassinato foi uma execução ordenada por essas organizações como forma de punição.