Um homem de 41 anos foi preso nesta sexta-feira (21) em Nova Olinda, norte do Tocantins, por estupro de vulnerável. Ele foi condenado a 14 anos de prisão por abusar da enteada, que tinha 7 anos na época do crime, ocorrido em 2019.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
OPERAÇÃO REPUGARE
A prisão foi realizada durante a operação Repugare II, que combate crimes contra crianças e adolescentes. O homem estava foragido desde o julgamento e se escondia em Nova Olinda, após cometer o crime em Xambioá.
CRIME FOI DENUNCIADO APENAS EM 2022
O caso só foi denunciado à polícia em 2022, que iniciou as investigações e comprovou a culpa do padrasto. Ele foi julgado e condenado, mas fugiu antes de ser preso.
DELEGADO DESTACA GRAVIDADE DO CRIME
O delegado Fellipe Crivelaro ressaltou a gravidade do crime, cometido por alguém que deveria proteger a criança. "A Polícia Civil está comprometida em proteger a dignidade de crianças e adolescentes no Tocantins", afirmou.
CUMPRIMENTO DA PENA
Após a prisão, o homem foi levado para a 33ª Delegacia de Polícia e, em seguida, encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde começará a cumprir os 14 anos de prisão.