Agentes da Polícia Federal cumprem na manhã desta quarta-feira (15), três mandados de busca e apreensão em Aliança do Tocantins, na região Sul do Tocantins, numa operação denominada "Goyazes" que investiga uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações e desvio de dinheiro.
Ao todo, 12 policiais participam da operação. Segundo a PF, o grupo estaria realizando as fraudes e desviando recursos de contratos públicos em cidades da região sul do Estado, por meio de procedimentos licitatórios fraudados através de diversos acordos contratuais com empresas do grupo. O prejuízo pode chegar a R$ 6 milhões de reais.
Conforme a PF, o nome da operação faz referência a nação dos Goyazes, que teria sido ludibriada pelo bandeirante Anhanguera. Já o nome dos investigados não foram divulgados.
Como medida de prevenção ao Coronavírus, a PF afirma que tem trabalhado como uma logística especial nas operações, incluindo equipamentos de proteção individual para os agentes, com a intenção de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.