Foram presos na madruga de domingo, 13, três pessoas em flagrante por tráfico de drogas na cidade de Alvorada-TO. A ação é o resultado do trabalho conjunto realizado entre as Polícias Civil e Militar daquele município. Foram presos Bigaildes Pereira dos Santos, Leomar Lima da Silva e Josefa Ribeiro dos Santos.
Na operação foram apreendidos: 12 pedras de crack, cinco aparelhos celulares, um aparelho de DVD, três bicicletas e um micro system, bem como um cinzeiro descrito pelo usuário como sendo a moeda de troca da droga adquirida.
De acordo a Delegada Regional da 12ª DRPC, Rosalina Maria de Almeida, a Polícia Civil, na madrugada de domingo, durante a realização de uma campana a uma residência suspeita de ser local de venda de drogas apreendeu quatro pedras de crack com usuários de drogas. Após essa apreensão a Polícia Militar foi acionada e em parceria, a casa foi vistoriada. Foram encontradas mais 11 pedras de crack escondidas dentro de um sapato e dentro do cano da pia do banheiro.
Bigaildes, Leomar e Josefa foram presos pelo tráfico de drogas, sendo que os dois primeiros já foram presos pelo mesmo crime na cidade de Formoso do Araguaia-TO e os três possuem passagem pelo crime de tentativa de homicídio.
Conforme a delegada Rosalina, os suspeitos se mudaram para a cidade de Alvorada-TO há cerca de 15 dias, ou seja, logo depois da prisão de diversas pessoas por tráfico na cidade. Com essas apreensões já totalizam 20 o número de pessoas presas em Alvorada-TO, somente neste ano de 2011, suspeitas de envolvimento com crime de tráfico de drogas.
“Não vamos admitir que o crime sobreponha o direito de segurança da sociedade. Vamos continuar combatendo com braço forte e ações enérgicas, o crime de tráfico de drogas, propulsor de diversos outros ilícitos”, afirmou à delegada. (Com fnformações ada Ascom SSJC)