Policiais Militares apreenderam na tarde desta terça-feira, 15, um saco de fibra com capacidade para 60Kg, no qual estavam acondicionados 3,205Kg de maconha.
No dia 13 de fevereiro, último domingo, uma moto Biz havia sido furtada na cidade de Tocantinópolis. Diante desse ocorrido e após receber informação de que a referida moto estaria em uma área indígena, na residência de uma pessoa conhecida pela alcunha de Dé, próximo à cidade de Maurilândia, a Patrulha Bancária deslocou-se até o local informado e com o apoio da guarnição local, efetuaram uma varredura no entorno da citada residência.
A moto não foi localizada, no entanto os PMs encontraram uma quantidade considerável de entorpecente (maconha). O proprietário da residência não se encontrava no local mas, segundo informações de terceiros, o entorpecente seria de propriedade de um índio, o qual é genro do Sr. Dé, estando este em Goiânia/GO.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Maurilândia, à autoridade policial e posteriormente encaminhado à Perícia Técnica de Tocantinópolis a fim de se tomarem as providências requerias pelo fato. (Com informações da Ascom 5º CIPM)